14/03/2023 – Aula inaugural com Dan Stone: Holocaust and memory in the post-truth age

09/03/2023 10:42

A Direção do Centro de Comunicação e Expressão promove, na próxima terça-feira, 14 de março, a aula inaugural do semestre 2023.1, a partir das 13h. A palestra Holocaust and memory in the post-truth age (Holocausto e memória na era da pós-verdade) será ministrada por Dan Stone, professor de História na Universidade de Londres. O evento vai ser transmitido pelo link  e também haverá um telão no Auditório do CCE para quem quiser acompanhar a atividade no espaço da Universidade.

A ideia é discutir a ascensão de movimentos neonazistas e de ultradireita no mundo. O professor Dan Stone dirige o Instituto de Estudos do Holocausto da Universidade de Londres. É autor de mais de uma dezena de livros, entre os quais Concentration Camps: A Short History e Holocaus: An Unfinished History. O evento é gratuito e não é necessário realizar inscrição.