Sala de monitoria do DLLV é renomeada em homenagem ao professor Zé Ernesto

04/11/2020 16:16

Ontem, dia 03 de novembro, foi instalada placa em homenagem ao nosso inesquecível professor Zé Ernesto na sala 224-A do CCE, agora Sala de Monitoria Prof. José Ernesto de Vargas.

O Zé, como era conhecido por todos, se dedicou ao curso de Letras Português por quase 30 anos, e é ainda hoje lembrado como um dos professores mais divertidos da disciplina de Latim na UFSC. Trazia com muito humor as reflexões da literatura clássica aos nossos tempos, era sempre atencioso com as dúvidas e curiosidades dos alunos em sala. Nascido na região metropolitana de Porto Alegre, e licenciado em Letras pela UFRGS em 1992, tornou-se um manezinho ilhéu, morador do Bairro Campeche. Sempre pronto a colaborar, dedicava especial atenção a seus alunos de graduação, por quem foi diversas vezes homenageado em solenidades de formatura. Também foi Subchefe do DLLV e Coordenador do Curso de Graduação em Letras.