Aula inaugural do programa de Pós-Graduação em Estudos da Tradução com a Profa. Dra. Odile Cisneros, University of Alberta

04/03/2020 15:07

Tradução e poéticas radicais: O caso de Octavio Paz e o grupo Noigandres”

Local: Auditório Henrique Fontes, Bloco B do CCE.

Data: 06/03/2020 às 10h.

Odile Cisneros é Professora Associada do Departamento de Línguas Modernas e Estudos Culturais da Universidade de Alberta, em Edmonton, Alberta, Canadá. Com Richard Young publicou Historical Dictionary of Latin American Literature and Theater (2011). É co-editora e tradutora de Novas: Selected Writings of Haroldo de Campos (2007) com A.S. Bessa. Traduziu, entre outros, Régis Bonvicino, Haroldo de Campos e Jaroslav Seifert. Sua tradução para o inglês de Galáxias de Haroldo de Campos será publicada pela casa editora Ugly Duckling Presse (Brooklyn) em 2021. Em 2020 será Professora Visitante no PPGET na UFSC.