Projeto Cine Paredão exibe o filme “Born in Flames” nesta sexta, dia 22

19/11/2019 14:38

O Projeto Cine Paredão exibirá o filme “BORN IN FLAMES”, da diretora  Lizzie Borden. A sessão será na sexta-feira 22/11, no bosque do CFH, ou no auditório do CFH em caso de chuva, às 20 horas. A sessão faz parte da mostra MODERNIZAR O PASSADO que está sendo exibida durante o mês de novembro.

O filme presenta em um EUA democrático socialista,em que  dois grupos feministas de Nova York usam uma rádio pirata como meio de propagação de ideias e de luta. Elas abordam a heteronormatividade, o machismo e o racismo. Em meio a isso, uma ativista internacional é presa no aeroporto de Nova York e morre, de forma suspeita, enquanto está detida. A história envolve várias mulheres diferentes, vindas de diferentes perspectivas e tenta mostrar vários exemplos de como o sexismo se desenrola nas ruas e como ele pode ser tratado através da ação direta.

A mostra MODERNIZAR O PASSADO tem como objetivo trazer uma abordagem sobre os gêneros de ficção científica histórica, fantasia, afrourbanidade e realismo fantástico, com cosmologias não ocidentais. Os filmes refletem sobre as perspectivas de passado, futuro e as afetividades do povo negro numa busca por reafirmar a sua legítima identidade diante das contradições, a desigualdade e o racismo presente no mundo, fortalecendo assim sua própria visão diante de uma lente que olha a sua história pelos seus próprios olhos e escreve suas narrativas afrocentradas com suas próprias mãos. Mãos negras.

PARA SABER MAIS:

Catálogo sobre Afrofuturismo em PDF: http://www.mostraafrofuturismo.com.br/Afrofuturismo_catalogo.pdf 

TRAILER: https://www.youtube.com/watch?v=_yUYIbUSgFs 

REDES SOCIAIS:

https://www.facebook.com/cineparedao

http://cineparedao.tumblr.com

https://www.instagram.com/cineparedao

Grupo de CineClubes no Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/DzAdI09t14P4zFZ2w93Ldt