VI SELL – Seminário do Letras Libras

16/08/2021 19:05

O evento Seminário do Letras Libras, que está na sua sexta edição, tem por finalidade promover ações formativas aos alunos do curso de Letras Libras, uma vez que o Projeto Político Pedagógico do curso, entendendo a necessidade de formação extra sala de aula, exige aos alunos que participem de eventos, palestras e formações. A proposta é abranger prioritariamente os cursos de Letras Libras Presencial e EaD, possibilitando que alunos de outros estados e outras instituições também possam participar. Para este ano de 2021, novamente, com a nova configuração de distanciamento social, novas estratégias estão sendo utilizadas, como Lives e atividades online, e a abrangência será maior, podendo alcançar alunos e profissionais de outros cursos de Letras Libras do Brasil.

Para maiores informações – https://sell.paginas.ufsc.br/

De 17/08/2021 a 19/08/2021

17/08/2021 – Mesa redonda: Saúde mental em tempos de pandemia: consequências do ensino remoto na vida de professores e alunos.

Palestrantes convidadas: a psicóloga Gabriela Balster e a enfermeira Emanoela Bezerra de Araújo. Mediadora: Profa. Silvana Aguiar dos Santos

18/08/2021 – Apresentações de Comunicação Sinalizada, mediadas por: Profa. Aline Lemos Pizzio e Profa. Juliana Tasca Lohn (Sala 1) e Prof. Rodrigo Custódio da Silva e Profa. Jaqueline Boldo (Sala 2). Ao todo são 12 trabalhos aprovados para apresentação em Libras.

19/08/2021 – Mesa redonda: O impacto da tecnologia em tempos remotos para professores e tradutores-intérpretes

Palestrantes convidados: a intérprete Graziele Gomes e o professor surdo Darley Goulart. Mediador: Prof. João Paulo Ampessam