Entrega de Computadores no CCE

01/09/2020 18:49

Tendo em vista os procedimentos e os prazos para a aquisição e disponibilização de computadores, conforme ofício circular 30/2020/ GR, encaminhado às Direções de Unidade em 26/08/2020, não houve tempo hábil para poder contar com esses equipamentos para o início do semestre.

Agradecemos a todos os setores que, empenhados em atender a mais alta demanda de auxílio discente registrada na UFSC, buscaram disponibilizar as poucas unidades de computadores que possuem.
A Direção de Unidade, seguindo autorização do Conselho, disponibilizou os computadores de dois laboratórios que haviam sido atualizados há mais ou menos seis meses.

Acreditamos que esse esforço é digno de registro pois, entre o dia 27 e 31 de agosto, foram disponibilizadas 55 máquinas para entrega, além de ter sido criado um sistema online de agendamento para retirada.

O CCE, a partir do entendimento do Conselho de Unidade e graças ao esforço conjunto dos estagiários da secretaria do centro e dos STAEs da unidade, coordenados pela STAE Vanessa Amadeo, lotada na secretaria do centro, iniciou, no dia 31 de agosto, a entrega de computadores aos alunos que tiveram seus pedidos aprovados em edital publicado e administrado pela PRAE.

Nosso centro é o que mais solicitações teve, 162 computadores. Para esta semana está prevista a entrega de 55 computadores a alunos vinculados aos cursos de graduação do CCE.

Na semana que vem, teremos uma nova rodada de entrega de equipamentos aos estudantes. Porém, nossa unidade está muito longe de conseguir suprir todas as necessidades elencadas pela PRAE, mesmo levando em consideração o grande esforço realizado por quase todos os departamentos do CCE em reunir o maior número possível de equipamentos em condições mínimas de uso. Nesse sentido, estamos aguardando o posicionamento do Gabinete do Reitor sobre quando e como serão distribuídos os computadores que deverão ser providenciados pela administração central para suprir toda a nossa necessidade.
Nosso centro possui uma estrutura de informática frágil, mas estamos empenhados em providenciar o máximo possível de equipamentos para o atendimento de nossas demandas.