07/07/2023 – Christian Abes e Sandrine Allain expõem no Espaço Expositivo do Centro de Cultura e Eventos

05/07/2023 12:15

Christian Abes (TAE no CCE) expõe seu trabalho DAS RUÍNAS CORAÇÃO, uma cartografia sensível da universidade. Este retrato fotográfico traz um olhar contrastante entre a degradação e a resiliência da natureza e dos espaços da UFSC, buscando resgatar forças pelas cicatrizes desta paisagem particular.  Sandrine Allain  (Doutoranda do PPGLin) expõe as montagens CACO POEMAS, justapondo fotografias e poemas a partir de cenas urbanas de Florianópolis. Buscando novas narrativas sobre o centro histórico, ela explora a dupla potência da linguagem — de inscrever algo no tempo, perdurando a memória de objetos e textos, e de elaborar aquilo que se perdeu, por meio do ato criativo. Abertura: 07 de julho às 17h, no Espaço Expositivo do Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina.