Ações no espaço físico – Gestão 2025-2029
Neste espaço, apresentamos todas as ações de manutenção do espaço físico do CCE realizadas na gestão 2025-2029 por etapas de trabalho. As ações referem-se aos Blocos A, B e D.
Etapa I – 14/07/2025 a 20/08/2025
1. Lavagem e retirada de mofo das salas de aula do Bloco A;
2. Lavagem das mesas e carteiras das salas de aula dos Blocos A e D;
3. Limpeza geral das salas de aula dos Blocos A, B e D;
4. Retirada de móveis e cadeiras quebradas dos corredores dos Blocos A e B;
5. Conserto dos refletores externos do Bloco A e D;
6. Limpeza do auditório;
7. Troca de lâmpadas queimadas nos Blocos A, B e D;
8. Retirada de bebedouros desativados e antigos nos corredores;
9. Checagem de equipamentos de todas as salas de aula;
10. Reconfiguração entrada Bloco A;
11. Retirada de sofás na parte externa do Bloco B;
12. Desobstrução das escadas e espaços de saída de emergência;
13. Limpeza e retirada de ninhos de pombos da passarela do 2o andar entre Blocos A e B;
14. Organização geral das salas para início das aulas;
15. Reorganização da sala dos terceirizados;
16. Lavagem das escadarias;
17. Pedido de conserto emergencial Caixa Preta (Bloco D) + vistoria da Prefeitura da UFSC + reunião com reitor e Dep. de Artes;
18. Desentupimento banheiros Bloco A e D;
19. Pintura dos bancos e mesas jardim entre Blocos A e B;
20. Pintura interna do Auditório do CCE;
21. Troca das fechaduras estragas das salas de aula dos blocos;
22. Conserto da porta de entrada do Bloco A;
23. Organização da entrada do Bloco B;
24. Conserto do banheiro do 2o andar do Bloco B;
25. Retirada de plantas mortas dos corredores dos Blocos;
26. Pintura entrada Bloco B;
27. Pintura pilares entre Blocos A e B;
28. Troca de fios dos refletores externos;
Etapa II – 21/08/2025 a 31/10/2025
29. Pintura da entrada do Bloco A;
30. Limpeza e conserto de ar-condicionado das salas de aula do Bloco A;
31. Troca de fechaduras de secretarias;
32. Troca de lâmpadas dos refletores externos;
33. Troca de lâmpadas queimadas dos corredores do Bloco B;
34. Manutenção banheiros dos blocos;
35. Instalação TV em sala de aula;
36. Troca de fechaduras de salas de aula;
37. Troca de fechaduras de laboratórios;
38. Troca de lâmpadas queimadas em salas de aula;
39. Manutenção do ar-condicionado de salas de aula (com cronograma por Bloco);
40. Manutenção do ar-condicionado de salas de professores (com cronograma por Bloco);
41. Recolhimento de móveis danificados em salas e secretarias;
42. Impermeabilização do teto da Caixa Preta – Bloco D;
43. Instalação de novos refletores na frente e atrás do Bloco A;
44. Solicitação de novos assentos para os banheiros dos blocos;
45. Solicitação de nova iluminação externa do varandão – Bloco A;
46. Encomenda de cortinas para salas (que estão com cortinas danificadas);
47. Lavagem dos tapetes dos blocos;
48. Implantação de “bibliotecas coletivas” no Bloco A, disponibilizando a doação de livros para os estudantes;
49. Limpeza das canaletas de drenagem entre Blocos A e B;
50. Reinstalação de luzes na parte externa do Bloco A;
51. Pedido de troca de 59 lâmpadas queimadas nas saídas de emergência do Bloco D (a instalação ocorrerá no máximo até final de outubro)
52. Conserto dos dois aparelhos de ar-condicionado do Lab 007 – Bloco A;
53. Instalação de quadros artísticos na entrada do Bloco D;
54. Inclusão de novas cadeiras no térreo do Bloco B;
55. Instalação das 59 lâmpadas nas saídas de emergência do Bloco B;
56. Conserto da bomba-sapo do Bloco D;
57. Alocação de cadeiras no camarim no Bloco D;
58. Conserto na parede entre banheiros no 1o andar do Bloco D;
59. Conserto da parede do corredor do 4o andar do Bloco D;
60. Troca de portas no térreo do Bloco B;
61. Pintura de manutenção na secretaria da Pós-graduação em Inglês no Bloco B;
62. Pintura de manutenção nas salas de aula da Pós-graduação em Inglês no Bloco B.
[Em atualização semanal até dia 31/10/2025]




